• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

2A população da freguesia de Ermelo reuniu-se, no passado dia 22 de fevereiro, na Casa do Povo daquela localidade, para assistir à sessão de esclarecimento sobre a Proposta de Candidatura das Fisgas de Ermelo a Património Natural da Humanidade da UNESCO, que está a ser desenvolvida pela autarquia e pela UTAD.


Esta sessão foi orientada pelo Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que esteve acompanhado pelo arqueólogo, António Pereira Dinis e pelo Professor Luís Sousa, do Departamento de Geologia da UTAD, e serviu para explicar o objetivo e a importância desta candidatura para todo o concelho.


A assistência revelou-se interessada e participativa, tendo partilhado o orgulho de pertença a um território de beleza natural única, mas também os receios das restrições que uma tão elevada classificação possa trazer.


O Presidente da Câmara lembrou que além da preservação deste sítio, a sua classificação significará desenvolvimento para o concelho, atraindo mais visitantes, turistas e investimento. Deixou ainda a ideia de que a intenção de candidatar as Fisgas a Património Natural da Humanidade deve ser um projeto de todos e por isso conta com o envolvimento da população e das instituições neste processo.

 

 ICON MAIS FOTOS

 

DEST BALCAO UNICO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST EXPOSICAO LALYS

DEST 25 ABRIL

DEST ENCONTRO AUTOCARAVANAS

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST SIG