• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

apoio criancasA Câmara Municipal aprovou, na última reunião ordinária, de 12 de janeiro, estender a medida de apoio às crianças nascidas em agregados familiares carenciados, para além dos dois anos de vida.
A primeira versão do Regulamento Municipal de Apoio às Crianças nascidas em Agregados Familiares Carenciados, que data de janeiro de 2011, previa um apoio aos recém-nascidos com carências ao nível de bens elementares ao seu conforto, saúde e bem-estar, durante os dois primeiros anos de vida.


A alteração ao regulamento, agora aprovada, estende o referido apoio até ao trigésimo mês de idade da criança. Às crianças provenientes de agregados familiares portadores do escalão 1 do abono de família são atribuídos, de quatro em quatro meses, bens alimentares e de higiene no valor de 160 euros; às detentoras do escalão 2, o valor fixa-se em 100 euros. Todos os quatro meses são distribuídos na loja social da câmara, bens como leite, fraldas, chupetas, biberão e produtos de higiene.


Esta medida pretende alargar o apoio às famílias carenciadas do concelho, numa altura em que há mais famílias com dificuldades económicas a precisar deste apoio. Desde 2011 esta medida já apoiou 80 crianças no concelho.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST AGENDA VERAO

DEST PASSEIO IDOSOS

 separador

DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES