5º Encontro Micológico uma iniciativa de sucesso

V Encontro MicologicoRealizou-se no passado sábado, dia 25 de outubro, o 5º Encontro Micológico de Mondim de Basto. Uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e o grupo TAM – Teatro Amador Mondinense e que anualmente atrai a participação de apreciadores.

Os mais de 50 participantes desta quinta edição partiram logo pela manhã, para percorrerem locais de beleza ímpar, junto às Fisgas de Ermelo, num passeio recolector que foi devidamente acompanhado por guias credenciados.

Durante o percurso decorreu também o concurso foto safari, onde foram captados momentos únicos deste contacto com a natureza em estado puro.

Ao fim da tarde o “show cooking” na Casa da Cultura e o jantar micológico permitiram a troca de conhecimentos sobre a temática dos cogumelos em geral e a sua confeção em particular.

O programa deste encontro terminou com um serão cultural protagonizada pelo TAM – Teatro Amador Mondinense, que incluiu a apresentação das fotografias do dia.