• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

homenagem soldados grande guerraO Município de Mondim de Basto, com a Liga dos Combatentes e o Regimento de Infantaria n.º 13 de Vila Real homenagearam, no passado domingo, dia 19 de outubro, os soldados Mondinenses mortos na 1ª Guerra Mundial.


Respeito e gratidão foram os sentimentos que marcaram esta cerimónia que decorreu junto ao monumento evocativo, no Jardim da Praça 9 de Abril, no âmbito da evocação do Centenário da I Guerra Mundial, que se assinalou um pouco por todo o país.

Depois da mensagem proferida pelo Presidente do Núcleo de Vila Real da Liga dos Combatentes, Tenente-Coronel Lage, os militares presentes depositaram uma coroa de flores junto ao monumento. Seguiu-se a leitura da mensagem do Presidente da República e a terminar a cerimónia, o Comandante do Regimento de Infantaria n.º 13 de Vila Real, Coronel João Carlos Magalhães e o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, acompanhados pelo Presidente da Assembleia Municipal, Valentim Macedo, descerraram uma placa comemorativa, que assinala esta data.

Uma homenagem sentida que pretendeu honrar e manter viva a memória do exemplo de coragem e amor à Pátria dos soldados portugueses e que foi testemunhada por dezenas de populares.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST FESTAS CONCELHO

DEST ROMEIROS

DEST CORRIDA S TIAGO

DEST CAF VERAO

 DEST FEIRA TERRA

separador

DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES