Exposição sobre 1ª Grande Guerra na Biblioteca Municipal

inaug exp 1GuerraO Município de Mondim de Basto inaugurou, no passado dia 11 de outubro, na Biblioteca Municipal, a exposição “1ª Grande Guerra – 100 Anos – Recordar”.
Uma iniciativa que pretende assinalar o centenário da Primeira Guerra Mundial e que integra 12 painéis informativos - que explicam as causas da Grande Guerra, as suas diferentes fases e o envolvimento de Portugal na guerra; uma exposição de material militar original; um documentário; uma exposição de fotografias da época e um ponto de pesquisa digital, para que os interessados possam aprofundar conhecimentos.

Na abertura da exposição, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, salientou a importância da iniciativa, particularmente, para a comunidade escolar e convidou toda a população a visitar esta exposição e a enriquecer o seu conhecimento sobre um dos momentos mais marcantes da história do século XX.

Deixou ainda um agradecimento especial ao Museu Militar do Porto, ao Museu Militar de Bragança e à hemeroteca digital, pela disponibilização de todo o material e informação para a concretização desta exposição.

Marcaram presença na inauguração da exposição, os representantes da Liga de Combatentes de Vila Real.

A exposição “1ª Grande Guerra – 100 Anos – Recordar” estará patente ao público até ao dia 8 de novembro.