Mondim de Basto recebeu mais de 100 alunos no Concurso Nacional de Leitura

final CNL 2014A Biblioteca Municipal de Mondim de Basto recebeu no dia 7 de maio, a fase distrital do distrito de Vila Real da 8ª edição do Concurso Nacional de Leitura.
Durante todo o dia mais de 100 alunos de 24 escolas do distrito foram acolhidos em Mondim para um dia de competição, mas também para um dia de convívio e de festa.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura e da Direção Geral dos Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), que pretende alertar e incentivar os jovens estudantes para hábitos de leitura, bem como estreitar ligações entre as Bibliotecas Municipais e as Bibliotecas Escolares.

A realização da prova em tablets, cedidos por uma empresa parceira do concurso e promotores do projeto E-escola plus, revelou-se uma mais-valia, não apenas pelo seu carácter inovador, mas pela celeridade na correção das provas e divulgação dos resultados.

O Presidente da autarquia, presente na entrega de prémios, congratulou-se com o convite feito à Biblioteca Municipal para receber esta importante iniciativa, e agradeceu a todos os parceiros que colaboraram com a autarquia na organização, nomeadamente o Agrupamento de Escolas de Mondim.

Uma equipa de reportagem da RTP fez a cobertura televisiva do evento.