• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

feira-livro-2014Terminou no passado dia 7 de Maio, a XII Edição da Feira do Livro de Mondim de Basto. O evento, este ano, estendeu-se por quinze dias e realizou-se pela primeira vez na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto. As papelarias Zona Verde e Veloso juntaram-se à Biblioteca nesta iniciativa. O programa cultural agregado juntou literatura, música, teatro e poesia, destacando-se a apresentação dos livros “Prometo Falhar” de Pedro Chagas Freitas e “Revolução Paraíso” de Paulo M. Morais.

A Feira, inaugurada pelo Presidente da câmara, Humberto Cerqueira, começou no dia 23 de Abril com participação do Tâmegar Teatro, com o lançamento nacional do livro infantil “O Rei Inchado” de Maria João Lopes e uma conferência denominada “Um olhar sobre o futuro”, com a presença do vice-reitor da Universidade do Minho, Dr. José Mendes, e o jornalista Dr. Manuel Carvalho do jornal "Público". Na véspera de 25 de Abril, o serão da Biblioteca Municipal juntou música, poesia e literatura. Paulo M. Morais apresentou o seu livro “Revolução Paraíso” numa noite que contou com a presença do ator Vítor de Sousa que declamou vários poemas, acompanhado musicalmente por Paulo Miranda.


A Feira do Livro deu também destaque a talentos locais. O escritor mondinense Bruno Pereira apresentou o seu novo livro de poesia no dia 3 de Maio, enquanto Pedro Cunha e Susana Machado autores com raízes em Mondim de Basto, apresentaram os seus livros nos dias 26 de Abril e 2 de Maio respetivamente.
Destaque ainda para o Ciclo António Nobre que decorreu no dia 30 de Abril, com as presenças de Drª. Cidália Fernandes, Dr. António Ramalho da Almeida e José Mário Carvalho, Presidente da ANTO, Associação de Amigos de António Nobre.


A Feira do Livro trouxe, também, muitas crianças até à Biblioteca Municipal que tiveram manhãs e tardes preenchidas com animação feita pelo contador de histórias Vítor Fernandes, a animadora Alexandra Aguiar e o staff da Biblioteca Municipal.


No dia 7 de Maio, o último dia da Feira trouxe até à Biblioteca Municipal de Mondim de Basto alunos de várias escolas do distrito de Vila Real para a realização da Final distrital da 8ª edição do Concurso Nacional de Leitura. Um ponto alto no programa deste ano, o concurso em Mondim de Basto foi pioneiro relativamente à forma como se processou, sendo que os concorrentes na primeira fase responderam às perguntas através de tablets.


Durante os quinze dias do evento passaram pela Biblioteca Municipal mais de 1000 pessoas.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST FESTAS CONCELHO

DEST ROMEIROS

DEST CORRIDA S TIAGO

DEST CAF VERAO

 DEST FEIRA TERRA

separador

DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES