“Sensibilidades” de Eduardo Teixeira Pinto em exposição na Biblioteca Municipal

exp sensibilidadesFoi inaugurada, no passado dia 12 de abril, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto, a exposição “Sensibilidades” que integra o espólio fotográfico de Eduardo Teixeira Pinto.

Ao som do piano e do violino, Natália Ferreira e Inês Santos deram as boas-vindas aos convidados que quiseram apreciar mais uma mostra de 38 fotografias deste talentoso artista.

Na abertura da exposição, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, enalteceu o talento do fotógrafo Eduardo Teixeira Pinto, mas também o gosto e a dedicação da família em preservar e divulgar este legado.

O fotógrafo Eduardo Teixeira Pinto nasceu em Amarante, na freguesia de S. Gonçalo, em 1933 e faleceu em 2009. Iniciou a sua atividade como fotógrafo profissional em 1950 e viu vários dos seus trabalhos premiados tanto a nível nacional como internacional.

Deixou um espólio fotográfico de valor incalculável que está agora reunido num trabalho itinerante que pretende dar a conhecer as pessoas, os lugares e a história que a sensibilidade deste artista captou ao longo da sua vida.

A exposição “Sensibilidades” pode ser visitada, na Biblioteca Municipal, até ao dia 30 de abril.