Mondim de Basto comemora os 40 Anos do 25 de Abril

CARTAZ-25-abril-2014A Câmara Municipal de Mondim de Basto e a Junta de Freguesia prepararam, pela primeira vez este ano em conjunto, o programa das comemorações do 25 de Abril.
No ano em que Portugal comemora 40 anos de liberdade, o município de Mondim de Basto celebra este marco da história com um conjunto de iniciativas de caráter lúdico-cultural.

Conferências, música, desporto e inaugurações de obras de arte marcam o programa de 2014.

Na noite de 23 de abril, a Biblioteca Municipal recebe Manuel Carvalho, Jornalista e José Mendes, Vice-Reitor da Universidade do Minho, na conferência “Um Olhar sobre o Futuro”.

No dia 24 e no mesmo local, decorrerá uma noite cultural com Declamação de Poesia, pelo ator Vitor de Sousa e um Concerto de Abril com o músico Paulo Miranda.

Dia 25 de Abril as iniciativas distribuem-se por vários locais da Vila. Merecem destaque logo pela manhã, a deposição de coroa de flores junto ao Monumento dos Antigos Combatentes do Ultramar; a Caminhada pela Liberdade e o Passeio de Cicloturismo Salgueiro Maia.

No Lugar da Serra decorrerá o almoço convívio, na Sede do Grupo Cultural e Recreativo da Capela de S. José da Serra.

Ao início da tarde será inaugurada, numa das entradas da Vila, uma Escultura do Mondinense Domingos Oliveira.

Seguir-se-á a cerimónia do Hastear da Bandeira, na Praça do Município e a Sessão Solene da Assembleia Municipal, comemorativa do 25 de Abril.

O Presidente da Câmara deixa o convite a todos os Mondinenses para participarem nas iniciativas comemorativas dos 40 Anos do 25 de Abril.