• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

florestaA Câmara Municipal tem vindo a desenvolver ações e parcerias com diversas entidades, que têm como objetivo defender a área florestal do concelho contra o flagelo dos incêndios.


Das várias ações destaca-se a sessão teórico-prática sobre “Rede Primária”, que foi ministrada pelos técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) aos sapadores florestais, aos elementos das unidades de baldio e das juntas de freguesia, as ações de sensibilização que estão a ser preparadas com os Serviços de Proteção da Natureza (SEPNA) e que se dirigem para o público em geral; mas também plantações de folhosas, ações de sensibilização junto do público escolar e a divulgação, no verso dos recibos da água, de informação relativa aos cuidados a observar junto das habitação para a prevenção da ocorrência de incêndios.

A Câmara Municipal já reuniu também com o Comando Distrital das Operações de Socorro, o Capitão da GNR e com o representante do ICNF - Defesa da Floresta Contra Incêndios, com o objetivo de preparar o dispositivo para a época de incêndios de 2014, particularmente as questões logísticas de fornecimento de alimentos, combustíveis, definição dos locais para a manutenção dos meios, entre outras medidas de atuação.

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios foi aprovado, no passado dia 27 de março, em sede da Comissão Municipal e para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “este é um importante instrumento de orientação, que define um conjunto de ações de prevenção e redução do risco de incêndio florestal e onde estão identificadas as áreas mais vulneráveis ao risco de incêndio e as prioridades de atuação ao nível da prevenção”.

A defesa da floresta e dos recursos florestais é uma prioridade da autarquia. O concelho tem 5737,4 hectares de floresta, o que corresponde a 33% do seu território, que importa salvaguardar.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST VISTIS 2018 19

DEST PERIODO CRITICOseparador

DEST HASTA PUBLICA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2018

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES